Cor Litúrgica: Vermelho
Santo Inácio de Antioquia, bispo e mártir | Memória | Sexta-feira
Naquele tempo, 1 milhares de pessoas se reuniram, a ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos: “Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. 2 Não há nada de escondido, que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido. 3 Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados. 4 Pois bem, meus amigos, eu vos digo: não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isto. 5 Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei aquele que, depois de tirar a vida, tem o poder de lançar-vos no inferno. Sim, eu vos digo, a este temei. 6 Não se vendem cinco pardais por uma pequena quantia? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. 7 Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais”. (Lc 12,1-7).
Amados irmãos e irmãs,
que a paz do Senhor e o amor de Maria estejam com todos vocês.
Ao alertar contra a hipocrisia dos fariseus, Jesus nos convida a não temer o testemunho do compromisso com o Messias dos pobres, em toda e qualquer ocasião.
Nem mesmo a morte — que pode alcançar o discípulo por causa do seu testemunho — deve ser motivo de medo, pois Deus é o Senhor da vida.
Quem se compromete com Jesus tem a certeza de que sua missão é conduzida pelo Espírito Santo. Por isso, não deve recuar diante das difamações e hostilidades, nem recorrer aos mesmos meios usados pelos opositores.
Tenham todos uma abençoada sexta-feira!
Mauricéia Araújo
Ministra da Eucaristia da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios / Afogados da Ingazeira.