Search

Edjane Gomes explica como será a transição na GRE do Sertão do Alto Pajeú

A nova gerente regional de Educação do Sertão do Alto Pajeú, Edjane Gomes dos Santos Almeida, explicou como será o processo de transição após sua nomeação, publicada nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Estado de Pernambuco. Até então, Edjane exercia a função de gestora da EREM Ione de Góes Barros, em Afogados da Ingazeira.

Questionada sobre quando irá assumir a nova função, já que a designação ocorreu na data de hoje, ela respondeu:

“Eu fui nomeada a partir de hoje, né? E ele também foi nomeado numa outra função. Então, mesmo sendo nomeada a partir de hoje, mas amanhã eu tenho uma comemoração do Dia do Professor e do Funcionário na escola, que eu não vou deixar de fazer, né, porque é um grupo de trabalho que eu tenho um vínculo muito forte. E aí eu não posso simplesmente sair sem fazer esse momento de comemoração e também poder me despedir das pessoas lá da escola.”

Segundo Edjane, o processo de transição será feito de maneira organizada:

“Mas a gente vai fazer essa transição em torno de uma semana.”

Ela ainda destacou que a substituição na gestão da escola seguirá critérios técnicos:

“Existe uma relação de pessoas aprovadas que fizeram seleção de gestor escolar e assistente de gestão. Claro que muita coisa eu ainda vou tomar a pé assim que chegar na gerência, mas esse cargo com certeza vai ser alguém que fez a seleção, que estava lá na lista, mesmo que tenha feito para outra escola, porque lá na EREM Ione não tem uma lista. Tanto eu quanto a assistente de gestão, nós fomos as únicas candidatas, mas existem pessoas aprovadas e qualificadas na lista da seleção que foi realizada essa última. Então com certeza alguém que está nessa lista vai ser indicado. Mas a gente ainda vai analisar e ver tudo direitinho.”

A entrevista foi concedida ao programa A Tarde é Sua, da Rádio Pajeú.

Compartilhe:

Deixe um comentário