Search

Alegre-se em ter o nome no céu!

Cor Litúrgica: Branco

São Francisco de Assis, religioso | Memória | Sábado


Naquele tempo, 17 os setenta e dois voltaram muito contentes, dizendo: “Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome”. 18 Jesus respondeu: “Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago. 19 Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo. E nada vos poderá fazer mal. 20 Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu”. 21 Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 22 Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. 23 Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! 24 Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”. (Lc 10,17-24).

Paz e bem amados irmãos em Cristo!

São 72 discípulos que voltam radiantes da missão, o motivo é que os espíritos malignos lhes eram submissos. Este poder, o Senhor concede a todos os que lhes são fiéis. A certeza que precisa reinar em nossa vida, é que o Senhor nos concede o poder para submeter a Satanás, ou seja, não podemos ter medo do diabo; estar debaixo da proteção do Altíssimo é a garantia da vitória.

Aquele que se constitui discípulo de Cristo, a nenhum poder do mal precisa temer, pois nos disse Jesus: “…o príncipe deste mundo já está julgado e condenado” (Joao 16,11). Assumir Jesus como Senhor das nossas vidas, nos confere viver sem temer mal algum.

A missão concedida aos 72, Jesus também conferiu a mim e a você, mas este não deve ser o motivo maior da nossa alegria, Jesus anuncia que a nossa maior alegria, deve consistir em ter o nome escrito no céu.

Como de fato, ter o nome escrito no céu?

Esta pergunta, nos remete ao que disse Jesus em Mateus 7:21 que “nem todo aquele que diz senhor, senhor entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu pai que está nos céus”. Todo aquele que quer seu nome escrito no céu, que deseja passar a eternidade junto de Deus, deve fazer a vontade do Pai. Há muitos falando de Deus, servindo na igreja, mas o coração está distante dEle, segundo as escrituras: “sem santidade, ninguém verá a Deus” (Hebreus 12,14), portanto estamos numa caminhada de conversão, trilhamos o caminho de volta para a casa do Pai, e isto exige mudança de vida, conformar a vida com os evangelho.

Um abençoado sábado para você!


Ana Paula

Ministra da Palavra da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios – Afogados da Ingazeira.

Compartilhe:

Deixe um comentário