Cor Litúrgica: Verde
27ª Semana do Tempo Comum | Sábado
Naquele tempo, enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”.(Lc 11,27-28)
Paz e bem, amados irmãos em Cristo!
Jesus está em um de seus discursos, sua sabedoria encanta as multidões, e do meio do povo, alguém se levanta em louvor para bendizer Maria por tê-lo trazido ao mundo. Aquela mulher se sentia tão grata a Deus que necessitava expressar sua alegria. Mas o que Jesus ensina a partir desta situação é muito mais importante.
Alguns até tentam descredibilizar Maria pela forma como Jesus falou, mas na verdade, Ele a exaltou mais ainda, mostrou que ela era mais bem-aventurada por ter acreditado do que por ter concebido. A concepção de Jesus só aconteceu porque antes Maria acreditou nas palavras do anjo e se colocou a inteira disposição do Senhor.
É bem-aventurado, ou seja, é feliz quem ouve a Palavra de Deus e a coloca em prática. Enquanto muitos buscam a felicidade em coisas e pessoas, poder e fama; aqui está o segredo para alcança-la: Obedecer a Palavra. As sagradas escrituras possuem um inesgotável tesouro de orientações para bem viver e alcançar a salvação.
Jesus nos ensina ainda hoje, que por mais importante que nos sintamos, por mais conquistas que tenhamos alcançado, bens que tenhamos juntado; nada se compara a alegria de conhecê-lo e obedecer-lhe. Esta felicidade está ao alcance de todos, porque Ele se deixa encontrar (Isaias 55,6).
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. (Filipenses 4,7) Essa paz tão almejada está ao alcance de todos; viver na vontade de Deus é o caminho, portanto, conhecer os planos dEle para nossas vidas é possível por meio da Sua santa palavra.
Busque e encontrará (Mateus 7,7).
Um abençoado sábado para você!
Ana Paula
Ministra da Palavra da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios – Afogados da Ingazeira.