Search

Polêmica na Câmara: presidente reage a fala de vereador e promete ação jurídica

O presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Vicentinho (PSB), reagiu de forma enérgica às declarações do vereador Edson do Cosmético, feitas durante a sessão desta semana, quando o parlamentar defendeu a criação de um banheiro para pessoas trans.

Durante seu pronunciamento, Edson afirmou que pessoas trans não poderiam utilizar o banheiro feminino e utilizou termos considerados ofensivos. A fala gerou reação imediata de Vicentinho, que classificou o episódio como uma falta de respeito e anunciou que o caso será encaminhado ao setor jurídico da Casa Legislativa.

Segundo Vicentinho, em pronunciamento à Câmara: “Quero dizer aos vereadores, à população, a todos que aqui se encontram, que as coisas que vêm acontecendo dentro da Câmara… eu sou cobrado, todos nós somos cobrados. Se a população mirar somente nos vereadores que estão fazendo esse tipo de coisa, eu não estaria me envolvendo tanto. Mas, infelizmente, eu sou o condutor disso aqui.

‘Dizer ao vereador que, se eu aceitar isso que foi feito aqui hoje, daqui a pouco vai ter vereador, vereadora querendo fazer no popular… fazer sexo dentro da Câmara. Eu não vou aceitar. Então, eu levarei ao Jurídico o pronunciamento de Vossa Excelência. Se for constatada quebra de decoro, eu abrirei uma Comissão de Ética da Câmara, e Vossa Excelência passará pelo processo de cassação.’

Vicentinho acrescentou ainda:

‘Eu sou obrigado a exigir respeito aqui. Como é que Vossa Excelência faz um discurso tão bonito defendendo as mulheres e depois faz um negócio desses na frente de tantas mulheres que estão aqui e que nos escutam? Então, está comunicado aos vereadores: quem quiser se retirar, pode se retirar. Eu passarei para o Jurídico e, se houver quebra de decoro, enfrentará um processo, sim.’

O presidente afirmou ainda que tem a obrigação de defender a imagem da Câmara e exigir respeito durante as sessões.

Compartilhe:

Deixe um comentário