Search

Os seus anjos, nos céus, veem sem cessar a face do Pai

Cor Litúrgica: Branco

Santos Anjos da Guarda | Memória | Quinta-feira


Naquela hora, 1 Os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” 2 Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3 e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4 Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. 5 E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. 10 Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus”. (Mt 18,1-5.10).

Amados irmãos e irmãs, hoje nós celebramos o carinho de Deus e o cuidado d’Ele por nós, pois, quando Ele nos criou, deu-nos um anjo para nos guardar e proteger durante nossa vida.

No Evangelho, Ele fala das crianças e da necessidade de nos mantermos como crianças, na pequenez, na simplicidade. E Jesus termina dizendo que seus anjos, no céu, veem a face de Deus, contemplam a face de Deus.

Então nós começamos a compreender quem são os anjos — esses seres de adoração que estão na presença de Deus.

Por isso, no Evangelho, Jesus apresenta a criança como modelo para o grupo dos discípulos e para toda a comunidade que deseja ser discípula missionária.

O discípulo deve fazer-se pequenino. No Reino dos Céus, ele é protegido por Deus, pois: “Os seus anjos, nos céus, veem sem cessar a face do Pai que está nos céus.”

Rezemos sempre por nosso anjo da guarda, e sejamos sempre como crianças puras e verdadeiras, pois elas não guardam mágoas nem rancores de ninguém.

Um abraço a todos e uma abençoada quinta-feira.


Marineide Alcântara

Ministra da Palavra da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira.

Compartilhe:

Deixe um comentário