O jornalista Mário Viana Filho aceitou o convite para integrar a comunicação do governo de Raquel Lyra. Segundo apurou o blog de Nill Júnior, ele passará a coordenar a comunicação da gestão em três regiões do sertão: Sertão Central, Moxotó e Pajeú.
Não é novidade que se avalia a necessidade de regionalizar a comunicação institucional, detalhando as ações do governo por área. Nesse contexto, Mário será o braço institucional responsável por essa articulação. Pesquisas recentes indicaram que, em algumas regiões, ainda há baixa percepção sobre as ações do Estado, e a iniciativa visa melhorar a visibilidade do governo e, consequentemente, sua popularidade.
Até então, Mário Viana atuava como Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, cargo que ocupava desde abril de 2023. Para o convite, pesou seu conhecimento da região e sua experiência como jornalista. Ele já vinha discutindo, na Casa Civil, a importância de setorizar a comunicação institucional. A função será vinculada à Secretaria de Comunicação, comandada por Rodolfo Costa Pinto.
Ainda segundo o blog, outros nomes devem ser anunciados em breve para reforçar o projeto de comunicação regional do governo.
