Search

Megaoperação no Alemão e na Penha contra o Comando Vermelho tem 20 mortos e 56 presos

Pelo menos 20 pessoas morreram e 56 foram presas nesta terça-feira (28) em uma megaoperação contra o Comando Vermelho (CV) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Traficantes reagiram a tiros e com barricadas em chamas.

A TV Globo apurou que entre os mortos há 18 suspeitos e 2 policiais civis. Um deles foi identificado como Marcos Vinícius, conhecido como Máskara, chefe de investigação da 53ª DP (Mesquita). O outro agente era um policial da 39ª DP (Pavuna).

Até a última atualização desta reportagem, a ação ainda estava em andamento, com relatos de mais baleados. Trata-se de mais uma etapa da Operação Contenção, uma iniciativa permanente do governo do estado de combate ao avanço do CV por territórios fluminenses.

Pelo menos 2.500 agentes das forças de segurança do RJ saíram para cumprir 100 mandados de prisão. A Polícia Civil afirmou ainda que, em retaliação, criminosos lançaram bombas com drones. Outros fugiram em fila indiana pela parte alta da comunidade, em uma cena semelhante à disparada de bandidos em 2010, quando da ocupação do Alemão.

Escolas e postos de saúde não abriram. Veja aqui os impactos à população nesta terça.

Balanço parcial:

18 suspeitos haviam sido mortos em confronto. Dois eram da Bahia; outro, do Espírito Santo.
9 agentes de segurança foram baleados, e pelo menos 2 morreram.
Além deles, 3 inocentes foram baleados: um homem em situação de rua foi atingido nas costas por uma bala perdida e levado para o Getúlio Vargas; uma mulher que estava em uma academia também foi ferida, mas já recebeu alta; e um homem que estava num ferro-velho.
56 homens foram presos.
Policiais apreenderam 31 fuzis, 2 pistolas e 9 motos.

Compartilhe:

Deixe um comentário